Centro de Memória retoma atividades do Programa Justiça e Cidadania

publicado 10/08/2017 16:21, modificado 21/10/2018 10:54

JustiaeCidadaniaIMG720site.jpg

O Programa Justiça e Cidadania, promovido pelo Centro de Memória - Escola Judicial do TRT-MG, retomou as atividades para o 2º semestre de 2017, na noite desta quarta-feira (9), em horário especial. Acompanhados pela professora Bruna Maria de Oliveira, 35 alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho da Instituição Grau Técnico estiveram no Tribunal.

A atividade do Centro de Memória foi realizada em horário diferenciado, de 19 às 21 horas, turno similar ao que são ministradas as aulas regulares do curso, para viabilizar a participação dos alunos, que em sua quase totalidade trabalham durante o dia.

Os alunos fizeram uma visita à Exposição Trabalho & Cidadania, mediada por duas servidoras e dois estagiários do Centro de Memória e tiveram a oportunidade de conhecer a história e o funcionamento da Justiça do Trabalho.

Após a visita mediada, os alunos participaram de uma audiência simulada, conduzida pela magistrada aposentada Nanci de Melo e Silva, que também esclareceu dúvidas da rotina de uma audiência.

A juíza elogiou o interesse e a preparação dos alunos e disse ter ficado surpresa com a ótima performance que tiveram ao atuarem como reclamante, reclamada, advogados e testemunhas na simulação da audiência trabalhista.

O Centro de Memória planeja estender as visitas do Programa Justiça e Cidadania a turmas de escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As visitas de turmas de EJA também deverão acontecer no horário noturno, por também serem formadas, em sua maioria, por alunos que já estão no mercado de trabalho.

A realização da atividade em horário noturno é autorizada pela Secretaria de Segurança do TRT desde que sejam observadas as normas de segurança para acesso aos prédios. 

Visite a GALERIA DE FOTOS clicando AQUI.

Visualizações: