Desembargadora do TRT-MG lança livro sobre representações da violência

publicado 11/08/2017 12:54, modificado 11/08/2017 12:54

CONVITE_Representacaodaviolencia5.jpg

A desembargadora do TRT-MG, Mônica Sette Lopes, lança neste sábado (12), das 10 às 13 horas, o livro "Representações da violência: direito, literatura, cinema e outras artes", na D’Plácido Livraria, localizada na Avenida Brasil, 1843, Savassi, em Belo Horizonte. 

A desembargadora é uma das organizadoras da obra, junto com Andityas Soares de Moura Costa Matos e Eder Fernandes Santana. Os capítulos tratam da violência em variadas esferas da experiência humana e valendo-se de sua representação na cultura, como destaque para o direito, a literatura, o cinema e outras artes. Os temas vão das questões racial e de gênero, passando pela temática criminal e processual penal, e chegando à política e à violência na arte com o pixo e a música. 

Os autores são professores do Faculdade de Direito da UFMG e de seu programa de pós-graduação, alunos do bacharelado, bem como do mestrado e do doutorado, além de alunos de outros programas de pós-graduação em direito, mas sobretudo são professores, profissionais e/ou pesquisadores nas áreas de letras, comunicação, jornalismo, educação, história, psicanálise, cinema e literatura.

Visualizações: