Exposição sobre a história da Justiça do Trabalho chega a Nova Lima

publicado 11/08/2017 13:15, modificado 11/08/2017 13:15

O Foro Trabalhista de Nova Lima recebe, na próxima quarta-feira (16), a exposição Justiça do Trabalho: 76 anos de História. A abertura acontece às 13 horas, no saguão do foro localizado na Rua Melo Viana, 277, no centro de Nova Lima.  

O evento de inauguração contará com a presença do Coral Acordos e Acordes, composto por magistrados e servidores do TRT-MG. A exposição itinerante permanece na cidade até o dia 30 de agosto.

Elaborada pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região, por meio do Centro de Memória, a exposição foi inaugurada no edifício-sede do tribunal como parte das comemorações do mês do trabalho. Em seguida, foi transferida para o Foro Trabalhista de Belo Horizonte, na Rua Mato Grosso, onde permaneceu entre os dias 7 e 30 de junho.

Com o objetivo de ser itinerante, a exposição iniciou um percurso na capital, passa agora por Nova Lima e depois segue por cidades do interior. O público que visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer a história da Justiça do Trabalho e o acervo histórico da instituição.

 

Visualizações: