Notícias do TRT-MG podem ser lidas na palma da mão

publicado 24/08/2017 17:45, modificado 21/10/2018 10:54

appJTepalmadamao.pngAgora  as notícias institucionais e jurídicas do TRT-MG podem ser lidas também no aplicativo JTe, lançado em maio deste ano. Para acessá-las, é fácil. Após baixar e instalar o aplicativo,  selecione  o “Menu Principal”, escolha a opção “Configurações” e em seguida a opção “Geral”. Então selecione a opção “Regional padrão para consultas”, escolha o “TRT3 – MG” e aperte “Confirmar”. O aplicativo atualizará os módulos disponíveis e exibirá a tela inicial.

Outras informações sobre o JTe e opções por ele oferecidas podem ser conferidas no guia rápido do aplicativo produzido pelo TRT-MG. O próprio aplicativo disponibiliza, em seu menu, instruções para seu manuseio. 

Com o aplicativo é ainda é possível  consultar o andamento de processos trabalhistas que tramitam no sistema PJe, acessar despachos, sentenças, acórdãos e demais documentos dos autos desses processos (quando públicos), acompanhar movimentação de ações selecionadas e registrar na agenda do celular as audiências futuras, consultar pautas e conferir eletronicamente a autenticidade de documentos, entre outras funcionalidades. Autenticando-se no aplicativo, partes, advogados, magistrados, servidores e peritos podem ter acesso a documentos não públicos dos processos em que estão envolvidos.

Advogados, quando autenticados, têm acesso a outras funcionalidades vinculadas aos processos em que atuam, como o controle de prazos em aberto, a notificação de andamentos e despachos, a notificação prévia ao início das audiências (30 minutos antes do inicio das sessões, quando a primeira ou segunda da pauta, ou no início da sessão anterior, nos outros casos). Também podem abrir um chat com advogado da parte contrária para negociar conciliação e elaboração automática de termo de acordo em PDF a partir da inserção de dados, entre outras.

Elaborado por uma equipe de servidores do TRT-BA, primeiro Regional que o implementou, o JTe já está sendo utilizado também em outros tribunais trabalhistas. Até o final do ano, ele terá sido implementado em todos os TRTs do país. Dúvidas sobre o app podem ser solucionadas junto à Central de Atendimento do TRT-MG, pelo telefone (31) 3228-7000.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br