TRT-MG disponibiliza ferramenta que facilitará busca por informações

publicado 08/08/2017 18:15, modificado 21/10/2018 10:54

720x480_2017_0808_Ouvidoria_CartaServicos_LA.jpg
Foto: Leonardo Andrade

O TRT-MG disponibilizou, nesta terça-feira (8), em sua página na internet, a Carta de Serviços ao Cidadão. O documento eletrônico permite ao usuário da Justiça Trabalhista mineira encontrar, de maneira mais rápida e fácil, os principais serviços oferecidos pela instituição e as formas de acessá-los. A nova ferramenta foi apresentada em evento que reuniu magistrados e servidores na sede do TRT-MG, em Belo Horizonte.

Elaborada pela Ouvidoria em parceria com outras unidades da instituição, a Carta é uma das entregas do projeto estratégico “Aprimoramento do Serviço de Informação ao Cidadão”. Ao apresentar os seus principais recursos, a secretária da Ouvidoria, Patrícia Motter Guimarães, disse que o documento será bastante útil tanto para o público externo quanto para os servidores por reunir em um só lugar as informações essenciais sobre o Tribunal.

Para o presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, a disponibilização da Carta é prova do compromisso da instituição com a gestão transparente da informação, como determina a Lei 13.460/2017. "Com esse documento, vamos transmitir aos cidadãos nossas principais informações de forma clara, didática e de fácil compreensão, garantindo os direitos de cidadania e a segurança do usuário", afirmou. Ele ainda lembrou que, por ser uma carta eletrônica, o Tribunal também visou à sustentabilidade ao economizar recursos naturais.

O 2º vice-presidente e ouvidor do TRT-MG, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, agradeceu o empenho da equipe da Ouvidoria e das demais unidades responsáveis pela confecção da Carta e destacou que ela contribuirá ainda mais para que o Tribunal preste um serviço público de excelência e, assim, assegure a satisfação do cidadão.

Visualizações: