Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Julho / Abertas inscrições de artigos para congresso sobre trabalho escravo

Abertas inscrições de artigos para congresso sobre trabalho escravo

publicado 16/06/2017 15:45, modificado 21/10/2018 10:54

Interessados em publicar artigos sobre trabalho escravo contemporâneo têm até o dia 30 de junho para enviar o resumo dos textos científicos que, caso selecionados, serão apresentados no Congresso “Trabalho Escravo: Desafios e Perspectivas - Novo cenário trabalhista e impactos no enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo”.

Aberto ao público, o congresso propõe fomentar o debate entre profissionais de diferentes ramos de atuação a fim de aprofundar o estudo da problemática tratada e seus reflexos na atuação da Justiça do Trabalho e nos direitos dos trabalhadores.

A publicação do resultado da seleção ocorre no dia 10 de julho, e a apresentação será no dia 14 de julho, de 9h a 11h, no auditório do TRT-MG, Av. Getúlio Vargas, 225, Funcionários, Belo Horizonte.

Os interessados deverão encaminhar os resumos para trabalhoctetp@gmail.com. Os critérios podem ser consultados aqui. O texto integral do artigo deve ser enviado até o dia 14 de agosto para publicação em formato ainda a ser divulgado.

O congresso é uma parceria entre a Escola Judicial, Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo do TRT-MG, o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG, o Ministério do Trabalho, o Comitrate/Sedpac e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais.  

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /