Atualização do Plano de Logística Sustentável será debatida em seminário

publicado 01/06/2017 17:19, modificado 22/06/2017 18:20

Nos dias 26 e 27 de junho será realizado um seminário para atualizar o Plano de Logística Sustentável do TRT-MG (PLS-TRT3). O evento, promovido pela Seção de Gestão Socioambiental no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 5), terá palestras dos responsáveis pelas assessorias de gestão socioambiental do STJ e do TSE, Ketlin Feitosa e Ganem Amiden Neto, respectivamente.  As atividades acontecerão das 13 às 18h. Veja programação completa.

Poderão ser aceitas inscrições de magistrados e servidores de outras instituições se houver disponibilidade de vagas. Isso porque agentes socioambientais, membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental e de seus Grupos Executivos, público-alvo, são convocados a participar. A viabilidade da convocação de servidores lotados no interior será examinada pela Diretoria-Geral. As inscrições, gratuitas, poderão ser solicitadas do dia 05 até o dia 19 de junho, enviando mensagem para socioambiental@trt3.jus.br. A confirmação das inscrições (de acordo com a ordem de inscrição e a disponibilidade do número de vagas) será feita no dia 21, via e-mail. 

O PLS é voltado à aplicação e ao acompanhamento de práticas de sustentabilidade ambiental, econômica e social. O foco do Plano está na eficiência do gasto público, na qualidade de vida do ambiente de trabalho e na responsabilidade ambiental, considerando o ciclo de vida dos produtos consumidos na instituição.

O Plano incorpora iniciativas de capacitação, divulgação e sensibilização destinadas aos servidores e magistrados. Nele estão definidas metas e cronogramas de implementação, além de monitoramento e avaliação de resultados, tudo ligado a uma visão sistêmica do Tribunal.

Publicado em dezembro de 2015, o atual PLS será revisado dois meses após a publicação da Política de Responsabilidade Socioambiental do TRT. A nova versão do Plano considerará os resultados alcançados e as dificuldades encontradas. O objetivo, com a realização do seminário, é que o novo Plano seja uma construção coletiva, com o engajamento de magistrados, servidores e colaboradores na adoção de suas diretrizes.

Dúvidas podem ser sanadas com a Seção de Gestão Socioambiental, pelo telefone 31 3228-7054.

Conheça o PLS-TRT3! Acesse o aqui o Planoe também o Relatório de Desempenho do PLS-TRT3 – 2016.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br