Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Notícias 2017 / Junho / Justiça & Cidadania recebe alunos do UNIFEG e UNIBH

Justiça & Cidadania recebe alunos do UNIFEG e UNIBH

publicado 09/06/2017 16:48, modificado 12/06/2017 16:41

editada_JusticaCidadania_Unifeg_Guaxupe_LA10cpia.jpg
Fotos: Leonardo Andrade

O Programa Justiça & Cidadania recebeu, nos primeiros dias de junho, mais de 55 estudantes do curso de Direito. Além das visitas guiadas à Exposição Trabalho & Cidadania, eles participaram também de audiências simuladas.

No dia 2 de junho, foram 40 alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (UNIFEG) acompanhados dos professores Roberta dos Santos Pereira de Carvalho e Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle.

No dia 7 de junho, 15 estudantes do Centro Universitário (UNIBH) acompanhados dos professores Eduardo Simões Neto e Christiano José Perlatto, além da visita mediada e da audiência simulada,  assistiram parte da sessão de julgamento da Oitava Turma.

As audiências simuladas foram conduzidas pela magistrada aposentada Nanci de Melo e Silva durante a primeira visita; na segunda, a simulação esteve a cargo do juiz substituto Renato de Paula Amado.

Para Marcela Diniz, aluna do 9° período do UNIBH, a visita ao TRT-MG foi muito produtiva. "Achei interessante. Além de conhecer a história da Justiça do Trabalho, também vimos como funciona uma audiência".

O professor Eduardo Simões Neto destacou a importância de os alunos vivenciarem a experiência no Tribunal e elogiou a iniciativa do programa. "É um privilégio os alunos terem um juiz explicando, passo a passo, cada etapa e as diversas nuances de uma audiência. Reforço meu agradecimento ao Programa Justiça & Cidadania por essa oportunidade". 

Galeria de fotos.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /