Agentes de segurança do TRT-MG passam por curso de capacitação
Vinte e sete agentes de segurança do TRT3 concluíram, nesta sexta-feira (9), o Curso de Segurança de Áreas e Instalações no Poder Judiciário que compõe a grade curricular obrigatória da Reciclagem Anual dos Agentes de Segurança (Resolução CSJT nº 175/2016).
Com carga de 35 horas, o conteúdo do curso ministrado pelo agente e chefe de segurança do Fórum Ruy Barbosa, na capital paulista, Walter Clair Pereira, incluiu Legislação, Planejamento Estratégico, Controles de Acesso, Procedimentos na Gestão Administrativo da Segurança e Análise de Riscos.
Para o instrutor, que já ministrou esse curso em outros TRTs, o investimento na área e na capacitação combinada com treinamento continuado dos agentes é uma garantia de ambiente pacificado, em ordem e com segurança para a realização de audiências e sessões, em condições ideais para magistrados, servidores, jurisdicionados e advogados exercerem suas funções e direitos.
O treinamento dos outros 30 agentes de segurança do TRT3 selecionados, segunda turma do curso, tem início marcado para 19 de junho.