Estudantes participam de atividades no TRT-MG

publicado 30/05/2017 17:06, modificado 31/05/2017 12:58

editadaJusticaCidadania_UFJF_LA16.jpg

Na última semana do Mês do Trabalho, atividades do Programa Justiça & Cidadania foram intensificadas recebendo mais de 100 alunos. Na terça-feira (23), estudantes do 7° período da Faculdade de Direito de João Monlevade participaram do programa acompanhados pelos professores Ariete Pontes de Oliveira e Hugo Lázaro Marques Martins.

Na quarta-feira (24), integrantes dos 7º, 8º e 9º períodos da Faculdade Arnaldo, junto a professora Adriana Castanheira, também estiveram no Tribunal. Quinta-feira (25), alunos do 10º período do curso de direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de participarem do Programa Justiça e Cidadania, também participaram das atividades do Laboratório de Atividades Judiciais, acompanhados pelo professor Flávio Bellini de Oliveira Salles.

No plenário do TRT, os estudantes assistiram a sessões de julgamento da 2ª instância. Ao final das atividades, eles participaram de uma audiência simulada. Os responsáveis em conduzir as audiências foram a desembargadora Rosemary de Oliveira Pires, na terça-feira e o juiz Helder Vasconcelos Guimarães, titular da 17ª VT de Belo Horizonte, na quarta e quinta-feira.

Durante as audiências simuladas foi discutido a relação de trabalho doméstico, um processo em que o reclamante alegava vínculo empregatício e a reclamada alegava vínculo afetivo. Durante as atividades, os alunos vivenciaram a rotina do tribunal e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com os magistrados. (Fotos: Leonardo Andrade e Madson Morais)

Galeria de fotos

 

Visualizações: