Alunos de Conselheiro Lafaiete prestigiam Programa Justiça e Cidadania

publicado 09/11/2017 16:02, modificado 21/10/2018 10:55

720X435_2017_1109_JusticaCidadania_ConsLafaiete_MM.JPG
Fotos: Leonardo Andrade e Madson Morais.

O Centro de Memória da Justiça do Trabalho – Escola Judicial recebeu, nesta quinta-feira (9), em Belo Horizonte, 52 alunos, divididos em duas turmas, dos 7º e 8º períodos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL). Os estudantes estavam acompanhados pelos professores Paulo Roberto de Castro, que também é desembargador do TRT-MG, e Leonardo Alves Lamounier. A atividade faz parte do Programa Justiça e Cidadania.

No período da manhã, os estudantes assistiram à sessão de julgamento da 7ª Turma do TRT-MG, e à tarde participaram de audiência simulada e conheceram a exposição Trabalho & Cidadania.

A primeira turma teve o desembargador Paulo Roberto de Castro como condutor da audiência simulada, e a segunda recebeu do juiz Vitor Salino de Moura Eca explicações sobre como funciona uma audiência trabalhista.

"Esse programa do Tribunal é importante para os alunos saírem do ambiente de aula. Além disso eles têm oportunidade de ver como funciona os processos da justiça, na prática, e sentir o mundo que vão atuar", disse o professor Leonardo Lamounier.

GALERIA DE FOTOS

Visualizações: