Gestão Estratégica apresenta pesquisa de satisfação a magistrados da atual e futura administração

publicado 30/11/2017 14:54, modificado 21/10/2018 10:55

720px_2017_1129_PesquisaSatisfacaoTRTMG_LA.jpg
Fotos: Leonardo Andrade

Os resultados da pesquisa de satisfação realizada com o público externo pela MK Pesquisa foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (29), para os magistrados da atual e da futura administração do TRT-MG, no 10º andar do prédio anexo, na avenida Getúlio Vargas.  Confira o relatório completo da pesquisa aqui.

A secretária de Gestão Estratégica Sandra Pimentel Mendes fez a abertura e enfatizou que a pesquisa contribuirá para que o Tribunal possa avaliar a evolução da qualidade dos serviços prestados e embasar as ações no intuito de proporcionar à sociedade um serviço de alta qualidade, em termos de celeridade, precisão técnica, efetividade e acessibilidade.

Ela ainda acrescentou que os resultados permitirão a aferição do indicador nº 5 - Índice de satisfação do público externo, vinculado ao objetivo estratégico “Promover a qualidade, celeridade e efetividade das atividades jurisdicionais” do Plano Estratégico 2015-2020, e também, a aferição do indicador do “Índice de satisfação de usuários externos com a qualidade dos serviços de TIC”, vinculado ao objetivo estratégico do Planejamento Estratégico de TIC “Primar pela satisfação do usuário de TIC”.

Em seguida, o analista de pesquisa e diretor da MK Pesquisa, Ronaldo Lisboa, apresentou o relatório final com as conclusões. Em geral, ele avaliou que o resultado foi considerado bom, segundo os critérios adotados, e o TRT-MG alcançou em média a nota 8 com relação ao atendimento do público externo profissional e não-profissional. “Essa nota é muito boa para o serviço público. São poucos órgãos que têm uma avaliação tão boa”, explicou.

Compareceram o presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, o presidente eleito para o biênio 2018-2019, desembargador Marcus Moura Ferreira, a 2ª vice-presidente eleita, desembargadora Lucilde D`Ajuda Lyra de Almeida, o vice-corregedor eleito, desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, a diretora do Foro de BH, juíza Wilmeia da Costa Benevides e a coordenadora acadêmica da Escola Judicial, juíza Maria Raquel Zagari Valentim

Ao final, o desembargador Marcus Moura Ferreira destacou a iniciativa, que considerou notável. “Agora precisamos nos aprofundar nesses dados e ficarmos atentos, sobretudo, às questões que envolvem o PJe e a celeridade da Justiça do Trabalho”, concluiu.

Pesquisa

A MK Pesquisa foi contratada para realização de pesquisa, mediante coleta e análise de dados com vistas à apuração do grau de satisfação dos usuários externos, em relação aos bens e serviços oferecidos pelo Tribunal, bem como do grau de satisfação de usuários externos com a qualidade dos serviços de Tecnologia da informação e Comunicação - TIC.

A pesquisa ouviu 1100 pessoas na capital e no interior por amostra, no período de 16 a 23 de outubro. Foi realizada nos mesmos moldes de 2009 (Praxian Business & Marketing Specialists) e 2014 (Signates Consultoria e Pesquisa) de forma a dar continuidade a uma série histórica, o que possibilita maior robustez e completude à investigação iniciada.

Próxima apresentação

Os resultados da pesquisa também serão apresentados para diretores e secretários do Tribunal no dia 07 de dezembro, às 14 horas, no plenário 2, 8º andar do prédio sede.

 

Visualizações: