Programa Justiça e Cidadania encerra novembro com duas edições
O Programa Justiça e Cidadania recebeu, nesta semana, a visita de duas faculdades. Estiveram presentes 39 alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Milton Campos e 10 alunos da Faculdade de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH, na sede do TRT-MG.
Na tarde da última segunda-feira (27), os alunos da Faculdade Milton Campos, conduzidos pela professora Fernanda Nigri Faria, assistiram à sessão de julgamento da Primeira Turma, fizeram visita mediada à Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de audiência simulada no espaço da Exposição, conduzida pelo juiz do TRT-MG Pedro Paulo Ferreira.
O aluno Luiz Octávio Santo Jerônimo considerou a iniciativa importante, pois a visita e a introdução ao tema histórico mostra o conceito de trabalho da antiguidade aos dias de hoje. "Vivenciamos aquela época e ficamos mais familiarizados com o tema. Na sessão de julgamento, os desembargadores e servidores nos deixaram muito à vontade”. afirmou.
Na tarde desta terça-feira (28), os alunos da faculdade de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH, acompanhados pelo professor Eduardo Simões Neto, participaram de edição especial do Programa Justiça e Cidadania, que discutiu temas relacionados ao Programa Trabalho Seguro.
Eles assistiram à sessão de julgamento da Quinta Turma, fizeram uma visita mediada à Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de audiência simulada conduzida pela juíza Ângela Castilho Rogedo Ribeiro. Na audiência simulada foi tratado o assunto segurança do trabalho, e contou com a presença da procuradora do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, Luciana Marques Coutinho, e do auditor Fiscal do Trabalho, Carlos Otavio Duarte Piancastelli.
O Programa Justiça e Cidadania é uma iniciativa do Centro de Memória - Escola Judicial do TRT da 3ª Região. Em breve outras edições especiais do Programa debaterão sobre o assunto segurança do trabalho.
GALERIA DE FOTOS (Fotos: Leonardo Andrade)