Oficina de Pintura Coletiva abrilhanta o mês da mulher no Centro Cultural
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

No centro da imagem, o artista plástico italiano Guido Boletti, e em volta as servidoras que participaram da oficina. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
Durante a tarde do dia 25 de março, quarta-feira, 16 servidoras do TRT-MG foram selecionadas, mediante inscrição, para participar da Oficina de Pintura Coletiva a fim de produzir dois painéis que ficarão expostos na Instituição.
O evento faz parte da programação do Centro Cultural que busca homenagear e celebrar o Dia das Mulheres, comemorado no dia 08 de março. Além de uma data simbólica do calendário, é um exercício de reafirmação que significa reverenciar e relembrar as conquistas históricas das mulheres e confrontar os desafios ainda presentes. A data é um chamado à conscientização e à construção de uma outra sociedade.
Tela de tema livre sendo produzida durante a oficina. (Foto: SECOM)
Ministrada pelo artista plástico italiano Guido Boletti, as participantes da oficina visitaram a exposição “Pinturas de Ouvido para Tocar a Alma”, pertencente ao artista, para entrar no clima artístico antes da atividade proposta.
Durante a atividade, as servidoras foram divididas em dois grupos para trabalharem nas telas. Um dos grupos optou por uma abordagem mais livre, explorando formas e cores de maneira espontânea, enquanto o outro escolheu desenvolver a pintura a partir de um tema específico: as flores.
A oficina resultou em dois painéis que ficarão expostos no Centro Cultural com o nome de todas que participaram da confecção da obra. (Foto: Luiz Philippe Lopes)
O Centro Cultural do TRT-MG está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, na Rua da Bahia, 112.
Por Luiz Philippe Lopes.
Visualizações: