Novembro marca o lançamento de livros no Centro Cultural do TRT-MG
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Com entrada gratuita, o Centro Cultural do TRT-MG (rua da Bahia, 112, Centro - Belo Horizonte-MG) realiza, neste mês de novembro, o lançamento de duas obras literárias.
Nesta quarta-feira (12/11), o escritor Washington Lúcio Tomé Souza lança o livro "Reflexões (Pense Nisso)", um apanhado de crônicas e ensaios, que mesclam desde histórias do cotidiano, além de história, música e filosofia. O autor estará à disposição para autógrafos a partir de 19h.
Já na próxima terça-feira (18/11), também a partir de 19h, será a vez do lançamento do livro "Alfabeto dos Animais", da escritora Consuelo Pagani Vieira Machado, servidora aposentada do TRT mineiro, com ilustrações do seu neto Enzo Guerrero, aos 8 anos. A obra trilíngue (português, inglês e espanhol) reúne poesias rimadas e traz curiosidades científicas sobre animais de A a Z.
Reflexões (Pense Nisso)
Escrito sob o pseudônimo de Luc Walts, o livro é formado por crônicas e ensaios que mesclam desde fatos do cotidiano, até história, música e filosofia; na busca de uma melhor compreensão do ser humano, de si mesmo e, consequentemente, da construção de uma sociedade mais saudável.
O Alfabeto dos Animais
Escrito em poesias rimadas, o livro conta com curiosidades científicas sobre animais de A a Z, em linguagem acessível e apropriada ao mundo da criança. Por meio dessas descobertas, ajuda a desabrochar nos pequeninos, de forma lúdica, o desejo de conhecer e aprender mais sobre o reino animal, inspirando-os, em consequência, para o amor e o cuidado com a natureza.
São 68 páginas de pura imersão no mundo animal, nas cores e beleza das ilustrações e nas rimas divertidas e alegres das poesias. O livro possui, ainda, várias páginas interativas ao final, instigando as crianças a descobrirem novos animais com seus habitats, criarem sua própria lista, colorirem, desenharem e até escreverem um poema. Não obstante, a obra terá também versão acessível às crianças com deficiência visual com audiodescrição, dando a elas o direito e a oportunidade de também aprenderem brincando e se encantando!