Você está aqui:

Outubro Colorido do TRT-MG recebe lápis de cor e material escolar

publicado: 01/10/2026 às 17h28 | modificado: 01/10/2026 às 18h20

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-MG deu o pontapé inicial, nesta quinta (1º/10), na campanha Outubro Colorido para arrecadação de lápis de cor e material escolar em geral. Os objetos arrecadados serão destinados a crianças de escolas públicas localizadas em áreas de vulnerabilidade social.

A campanha é organizada pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e tem o apoio do Centro de Memória/Escola Judicial e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3). 

No mês da criança, doe lápis de cor e ajude a colorir o futuro de quem está aprendendo a desenhar os próprios sonhos. 

Onde entregar as doações

As doações podem ser entregues nas portarias dos prédios da capital até o dia 30 de novembro. Quem preferir realizar a doação em dinheiro, via pix, pode fazê-lo para a conta bancária da Amatra3, utilizado a chave CNPJ 20.521.845/0001-30, com envio do comprovante para o e-mail recepcao@amatra3.com.br. Os valores arrecadados também serão destinados à compra de caixas de lápis e material escolar em geral. 

Endereço das sedes da Justiça do Trabalho que receberão doações da campanha Outubro Colorido, em Belo Horizonte

  • Edifício-sede do TRT-MG: Av. Getúlio Vargas, 225, Funcionários
  • Fórum da Justiça do Trabalho (unidade 2): Rua Paracatu, 304, Barro Preto
  • Fórum da Justiça do Trabalho (unidade 1): Rua Goitacazes, 1475, Barro Preto
  • Sede administrativa: Rua Curitiba, 835, Centro
  • Sede administrativa: Rua Desembargador Drumond, 41, Serra
  • Escola Judicial: Rua Guaicurus, 203, Centro. 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br
Secretaria de Comunicação Social (SECOM)