Biblioteca entrega doações arrecadadas na campanha Solidariedade Literária

publicado 17/10/2018 17:15, modificado 18/10/2018 17:24

800_px___2018_1016_Biblioteca_Doacao_Livros_MM__9.jpg

Foto: Madson Morais

Com a convicção de que a literatura tem o poder de transformar vidas, a Biblioteca do TRT-MG - Escola Judicial encerra mais uma campanha do projeto Solidariedade Literária com a entrega de 886 itens, entre livros infantis e gibis, para dez instituições nesta semana. 

A Missão Sal da Terra vai distribuir parte do material para oito Escolas Municipais de Ensino Integral de Uberlândia. Outra parte vai para o Centro Municipal de Educação Infantil Helley de Abreu, em Janaúba, e para a Escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia, em Uberaba. O material será utilizado por crianças de 0 a 12 anos. 

Além dos livros infantis e gibis, também foram enviadas 300 cartilhas “Trabalho Infantil 50 peguntas e Respostas", "Proteção ao Trabalho Decente do Adolescente e Aprendiz” e 300 exemplares da revista em quadrinhos da Turma da Mônica intitulada “Trabalho Infantil Nem de Brincadeira!”. Esse material foi doado pela desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. 

Entre as doações arrecadadas desde o final de julho na campanha deste ano, a Biblioteca contou também com material doado pela Mazza Edições, que é referência nacional e internacional no tema diversidade sociocultural brasileira. 

Apoio do interior 

Neste ano, a campanha chegou ao interior do estado e contou com o apoio dos servidores Antônio Fernandes, do Foro Trabalhista de Uberlândia, Renata Mendes Ribeiro Barros, da 1ª VT de Uberaba, e Adriana Ricardo da Silveira, da 2ª VT de Uberaba. Eles fizeram campanhas locais para arrecadação de livros e a aproximação entre a Biblioteca e as instituições de ensino beneficiadas naquelas cidades. 

O projeto Solidariedade Literária tem como objetivo o incentivo ao prazer da leitura e estímulo ao diálogo sobre o combate ao trabalho infantil nas instituições carentes. Para viabilizá-lo, no primeiro semestre de cada ano, a Biblioteca inicia uma campanha para solicitar a magistrados, servidores e público externo doações de livros infantis, que são enviados às instituições selecionadas, no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br