Justiça do Trabalho em MG se mobiliza para a Semana Nacional da Conciliação

publicado 18/10/2018 13:50, modificado 18/10/2018 15:19

Todas as varas da Justiça do Trabalho em Minas Gerais receberam, nesta semana, ofício do 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, solicitando que processos para tentativa de conciliação sejam incluídos em pauta durante a XIII Semana Nacional da Conciliação.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontece entre 5 e 9 de novembro, nos Tribunais Estaduais, Federais e do Trabalho, em todo o País. Criado em 2006, o seu objetivo é promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito.

Durante o mutirão, além das varas do trabalho de todo o estado, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º e 2º graus do TRT-MG também realizarão audiências para tentativa de acordo em centenas de processos.

Como conciliar

Nos meses que antecedem a Semana Nacional de Conciliação, são selecionados processos que têm possibilidade de acordo e as partes envolvidas são intimadas para a busca de solução dos conflitos.

Vale lembrar que é possível procurar o TRT-MG para propor a conciliação a qualquer momento, não somente durante o mutirão.

Visualizações: