Parceria entre TRT e TRE ajuda a impulsionar cadastro biométrico de eleitores
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
Posto temporário da Justiça Eleitoral para atendimento ao público é instalado dentro do Edifício Sede do TRT-MG
Saiba mais sobre esta iniciativaDesde a última segunda-feira (29/09), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) implantou posto temporário de atendimento presencial no Edifício Sede do TRT-MG, em um exemplo de atuação conjunta entre tribunais para a prestação de um serviço público disponível para toda a população.

Posto de atendimento do TRE no Edifício Sede do TRT
Até o dia 10 de outubro, das 12h30 às 17h30, o posto está realizando alistamento eleitoral, transferência e regularização de títulos, além de coleta de biometria. O TRE mineiro vem ampliando o número de eleitores registrados com biometria (impressão digital) para modernizar ainda mais o processo eleitoral.
Para o atendimento, é solicitado que o cidadão tenha em mãos documento oficial de identificação com foto, certidão de nascimento ou de casamento original; comprovante de endereço, título de eleitor e CPF (se possuir) e, para homens que forem realizar o título pela primeira vez e forem completar 19 anos neste ano, o comprovante de quitação militar.

Divulgação do posto do TRE em outras sedes do TRT
O TRT-MG está divulgando o serviço amplamente, não apenas pela internet, mas também com banners físicos colocados em locais públicos de Belo Horizonte: em frente ao Edifício Sede, ao Fórum Trabalhista localizado na Rua Paracatu, às sedes administrativas da Av. Contorno e da Rua Curitiba e do Centro Cultural, na rua Guaicurus.