Você está aqui:

Participe do Movimento Caixas do Bem doando itens em bom estado no TRT-MG

publicado: 26/01/2026 às 06h05 | modificado: 20/01/2026 às 17h13

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

O TRT-MG instalou várias caixas para doações em prédios da capital mineira para que todos e todas possam participar do movimento Caixas do Bem, uma iniciativa do Tribunal que transforma solidariedade em ação concreta ao longo de todo o ano de 2026. As caixas estão disponíveis nas portarias dos edifícios do Tribunal, em Belo Horizonte, e recebem doações que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Roupas, sapatos, brinquedos, móveis, livros e eletrônicos em bom estado ganham um novo propósito quando compartilhados com quem mais precisa.

Mais do que doar objetos, o movimento convida cada um a exercitar o cuidado, a empatia e o compromisso social que também fazem parte da missão institucional da Justiça do Trabalho. Ao longo do ano, sempre que puderem, participem. Um gesto simples pode aquecer, educar, divertir e transformar.

Em dezembro do ano passado, o Regional mineiro firmou acordo de cooperação técnica com a Associação Incubadora Hubsocial para disponibilizar as "caixas do bem". Os itens arrecadados serão recolhidos pela incubadora, que ficará responsável por repassar as doações a projetos sociais.

A ação também se encontra alinhada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRT-MG,  que prevê, no âmbito do indicador de qualidade de vida, o acompanhamento da quantidade de ações solidárias e da participação da força de trabalho nessas iniciativas com o objetivo de estimulá-las e fomentar a política de valorização do corpo funcional. As ações solidárias contribuem para o fortalecimento do voluntariado, a reflexão sobre questões humanitárias e o incentivo à solidariedade.

Confira onde doar

• Edifício-Sede – Avenida Getúlio Vargas, nº 225 – Funcionários;

• Avenida do Contorno, nº 4.631 – Serra;

• Rua Paracatu, nº 304 – Barro Preto;

• Rua Curitiba, nº 835 – Centro e Q20;

• Rua dos Guaicurus, nº 203 – Centro;

• Rua Goitacazes, nº 1475 – Barro Preto (a partir de 23/02/2026); 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br