Presidente do TRT-MG acompanha posse de novo juiz da Corte Eleitoral
Da esquerda para a direita, o juiz empossado Henrique Marinho; o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem; e o presidente em exercício do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini.
Foto: João Guilherme/TRE-MG
O presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, participou da posse do juiz Henrique Oswaldo Pinto Marinho, titular da 3ª Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Fazenda Pública de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (24/1), como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe juiz de Direito. Ele foi escolhido pelo Tribunal de Justiça (TJMG) em 21 de novembro de 2022 e ocupa a vaga deixada pelo juiz Marcelo da Cruz Trigueiro, que encerrou o seu primeiro biênio.
O juiz Henrique Marinho afirmou o privilégio e a honra de poder integrar o Tribunal, destacando a credibilidade da Justiça Eleitoral e do processo eletrônico de votação. Ressaltou que a instituição “estará sempre a postos para garantir a cada cidadão o seu direito ao voto e ao exercício da democracia, lutando incansavelmente para garantir, cada vez mais, a transparência e a integridade do processo eleitoral”.
Acompanharam a solenidade os demais integrantes da Corte Eleitoral, o procurador regional eleitoral Eduardo Morato e, entre outras autoridades, o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, presidente do TJMG; a juíza Rosimere das Graças do Couto, presidente em exercício da Amagis; além de amigos e familiares do juiz empossado.
*Com informações do TRE-MG