Presidente do TST vem a BH para Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes de Trabalho

publicado 22/04/2019 18:22, modificado 22/04/2019 18:49

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) promovem, em 25 e 26 de abril, o Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes do Trabalho: Efetividade da Prevenção.

Para o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, que estará presente no evento, “é fundamental conversar sobre o tema para entender os problemas e pensar em soluções para reduzir os acidentes de trabalho no país”. Segundo o ministro, a Justiça do Trabalho está preparada para responder à altura da importância e da gravidade desses grandes acidentes.

O seminário tem como objetivo discutir medidas de prevenção, considerando o conhecimento de especialistas, o marco regulatório atual, o tratamento do tema em outros países e a mobilização da sociedade para promover mudanças.

Além do presidente do TST, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Martin Hahn, e o procurador-geral do trabalho, Ronaldo Curado Fleury, também estarão presentes.

Visualizações: