Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Prorrogadas as inscrições para o concurso de servidores

Prorrogadas as inscrições para o concurso de servidores

publicado 02/09/2022 10:45, modificado 02/09/2022 17:55

A data de inscrições para o concurso destinado ao provimento de cargos de analista e técnico judiciário do TRT-MG, sob responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), que expiraria em 9 de setembro, foi prorrogada para 12 de setembro, até 14h. Os interessados poderão se inscrever preenchendo o Requerimento Eletrônico de Inscrição, disponível no sítio eletrônico da FumarcSegundo a administração do Tribunal, cerca de 51 mil candidatos já se inscreveram.

O edital de retificação que prorrogou o prazo para inscrição também fez correções relacionadas ao Teste de Aptidão Física (TAF), incorporou previsões relativas à acessibilidade e garantias dos candidatos portadores de deficiência para a realização das provas e ajustou os conteúdos programáticos de alguns cargos.

O certame destina-se à formação de cadastro de reserva para 30 áreas/especialidades, sendo 25 de analista judiciário (nível superior) e cinco de técnico judiciário (nível médio). Confira a relação

O diretor geral do TRT-MG, Carlos Athayde Valadares Viegas, ressaltou que, na Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2023, enviada ao Congresso Nacional no último dia 31 de agosto, há previsão de provimento de 2.300 cargos para a Justiça do Trabalho em todo o Brasil, para o ano que vem, o que pode ser considerado um fator positivo para os aprovados no concurso, pois será garantido um número razoável de cargos para o TRT-MG.

O presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, também está otimista em relação à nomeação de novos servidores em 2023 e assinala que a PLOA também prevê um aumento de 18% para servidores do Poder Judiciário - sendo 10% em 2023 e 8% em 2024. “Esse concurso é muito importante para o Judiciário, para que possamos atender às crescentes demandas dos jurisdicionados, tanto na capital quanto no interior”, ponderou Mohallem.

Valor da inscrição:

- R$ 110 (cento e dez reais) para os cargos de analista judiciário, todas as especialidades;

- R$ 90 (noventa reais) para os cargos de técnico judiciário, todas as especialidades.

Provas

As provas objetiva (múltipla escolha) e discursiva/redação, de caráter classificatório e eliminatório, terão duração de quatro horas e 30 minutos e serão realizadas exclusivamente em Belo Horizonte, no dia 23 de outubro de 2022, no turno da manhã para os cargos de analista judiciário e no turno da tarde para os cargos de técnico judiciário. Para o cargo de técnico judiciário, especialidade agente da Polícia Judicial, além dessas provas, será aplicado também o Teste de Aptidão Física (TAF), em data a ser informada oportunamente.

A prova objetiva de múltipla escolha abrangerá os conteúdos programáticos constantes do edital e conterá 60 questões com cinco alternativas (A a E). A prova discursiva/redação será aplicada para todos os cargos/áreas/especialidades, na forma de desenvolvimento de um texto dissertativo sobre tema contemporâneo, não atrelado necessariamente ao Conteúdo Programático de Conhecimentos Específicos previsto no Edital.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /