TRT-MG está entre os finalistas do Prêmio Cooperari
Resumo em texto simplificado
O TRT-MG está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cooperari – Estratégias para Evoluir, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A votação pública da segunda fase está aberta até 9 de maio. A instituição concorre em três categorias: Sustentabilidade, Execução Processual e Precedentes.
Saiba mais sobre esta iniciativaO TRT-MG está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cooperari – Estratégias para Evoluir, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A votação pública da segunda fase está aberta até 9 de maio. A instituição concorre em três categorias: Sustentabilidade, Execução Processual e Precedentes.
Magistrados, servidores e colaboradores estão convidados a participar escolhendo os projetos que se destacam por sua inovação, eficiência e impacto positivo na Justiça do Trabalho. A iniciativa mais votada em cada categoria será premiada.
Conheça os projetos finalistas do TRT-MG:
- Controle de Energia (categoria Sustentabilidade): Desligamento programado de ar-condicionado às 18h para reduzir o consumo energético.
- Execução Paradigma (categoria Execução Processual): Redução da taxa de congestionamento com fluxogramas e modelos padronizados.
- Temas Pacificados (categoria Precedentes): Apresentação de entendimentos firmados para promover uniformidade nas sessões.
Saiba mais sobre os projetos contemplados.
Sobre o Prêmio Cooperari
O Prêmio Cooperari é promovido pelo CSJT, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGGEST), com o objetivo de reconhecer práticas bem-sucedidas desenvolvidas por órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. A premiação está alinhada ao Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026 e à Estratégia Nacional do Poder Judiciário.
As iniciativas vencedoras receberão o Selo Prêmio Cooperari, e a cerimônia de premiação está prevista para junho de 2025.