TRT-MG doa 5 mil bolas aos Correios
Resumo em texto simplificado
Nesta sexta-feira (21/3), o TRT-MG entregou 5 mil bolas aos Correios de Minas Gerais, que serão distribuídos no Projeto Papai Noel dos Correios, que há 35 anos beneficia crianças de escolas públicas. Os itens foram doados anteriormente pela Receita Federal, negociados pela Assessoria de Relações Institucionais (Asri) e intermediados pelo Tribunal.
Nesta sexta-feira (21/3), o TRT-MG entregou 5 mil bolas aos Correios de Minas Gerais. Os itens, anteriormente doados pela Receita Federal, serão destinados ao Projeto Papai Noel dos Correios, iniciativa que há 35 anos beneficia crianças de escolas públicas. As negociações iniciais foram conduzidas pela Assessoria de Relações Institucionais (Asri), e a doação foi intermediada pelo Tribunal, por se tratar de um órgão da administração direta.
A entrega contou com a presença da desembargadora Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, que destacou o impacto positivo da parceria entre o Tribunal e os Correios e o seu potencial para futuras colaborações. “Através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, discutimos o interesse dos Correios em se alinhar ao Programa Descubra, do qual o Tribunal é signatário. Este programa tem como objetivo incentivar contratos de aprendizagem, especialmente para jovens em situação de vulnerabilidade social ou regressos de medidas socioeducativas”, afirmou.
A assessora Rosana Leandro, representando a superintendente dos Correios, Ana Carolina Oliveira, enfatizou a importância da parceria entre as instituições. “O TRT sempre nos apoia, seja junto à Receita Federal ou a outros órgãos. Essas doações são fundamentais para o nosso projeto, pois permite sua expansão’’.