Você está aqui:

TRT-MG e Copasa firmam acordo para divulgar campanhas sobre segurança no trabalho

publicado: 13/08/2024 às 15h10 | modificado: 14/08/2024 às 14h31
Resumo em texto simplificado

O TRT-MG firmou, nesta terça-feira (13/8), um acordo de cooperação técnica com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) para a disseminar campanhas e projetos sobre segurança no trabalho. A assinatura do termo foi realizada durante solenidade no gabinete da Presidência do Tribunal, com a presença de autoridades das duas instituições. A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, ressaltou que a falta de segurança tem levado a óbito muitos trabalhadores.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Diretor-preisdente da Copasa assinando o termo

O TRT-MG firmou, nesta terça-feira (13/8), um acordo de cooperação técnica com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) para disseminar campanhas e projetos sobre segurança no trabalho. O objetivo é reforçar as ações de prevenção de acidentes de trabalho em todo o estado, levando informações sobre o tema ao público. A assinatura do termo foi realizada durante solenidade no gabinete da Presidência do Tribunal, com a presença de autoridades das duas instituições. 

Conscientização

A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta ressaltou que a falta de segurança tem levado a óbito muitos trabalhadores. Ela agradeceu à Copasa pela parceria na disseminação das campanhas sobre segurança promovidas pelo Programa Trabalho Seguro, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e frisou que a conscientização sobre o tema “é fundamental para que o trabalhador tenha preservada sua dignidade, e que o trabalho decente seja realmente uma realidade entre nós”.

O diretor-presidente da Copasa, Guilherme Augusto Duarte de Faria, enfatizou a preocupação da companhia com a saúde e segurança de seus trabalhadores e a importância de levar essa mensagem a cerca de 12 milhões de pessoas em Minas Gerais. Ele agradeceu a confiança do Tribunal em escolher a Copasa como parceira na disseminação dessas campanhas através das contas de água enviadas a mais de 5,5 milhões de residências no estado.

Desembargador Marcelo Pertence

O desembargador Marcelo Pertence, gestor regional do Programa Trabalho Seguro, destacou a relevância do convênio, especialmente no momento em que os números de acidentes de trabalho no Brasil estão aumentando. Ele frisou que o programa do CSJT, ativo desde 2012, busca prevenir acidentes e promover a dignidade do trabalhador por meio de políticas de prevenção e conscientização.

Presenças

Autoridades presentes à solenidade

Estiveram presentes à solenidade os seguintes representantes da Copasa-MG: Marco Aurélio Martins da Costa Vasconcelos (diretor jurídico), Christopher Laguna (assessor da Presidência) e Mauro Lúcio Henrique de Carvalho (gerente de serviço de saúde e segurança do trabalho). E ainda o juiz auxiliar da Presidência do TRT-MG, Renato Amado, o assessor de relações institucionais, Paulo Haddad, que intermediou o acordo entre as duas instituições, e o sargento PM Juliano França Lana, integrante do gabinete militar.

Visualizações: