Você está aqui:

TRT-MG é indicado no Prêmio Conciliar é Legal

publicado: 20/02/2025 às 17h32 | modificado: 20/02/2025 às 17h32
Resumo em texto simplificado

O Painel Uai-Con, gerido pela juíza Hadma Christina Murta Campos, concorre ao Prêmio Conciliar é Legal 2025, com resultados a serem divulgados em março. Criado pelo TRT-MG, o projeto visa aumentar acordos por meio da identificação de processos com maior chance de conciliação. O prêmio do CNJ reconhece e estimula práticas de modernização no Judiciário, focando na eficiência e pacificação das partes.

Saiba mais sobre esta iniciativa

O Painel Uai-Con, gerenciado pela juíza Hadma Christina Murta Campos, concorre na categoria Tribunal para a 15ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os resultados serão divulgados por meio de cerimônia a ser realizada, preferencialmente no mês de março.

Uai-Con

Criado pelo TRT-MG, o projeto tem como objetivo identificar processos nas varas e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que tenham mais chances de serem conciliados, devido ao histórico de conciliação de empresas ou casos mais específicos, aumentando assim o índice de conciliação e reduzindo o tempo de magistrados, servidores e partes em tentativas de acordo infrutíferas.

Conciliar é Legal

O Prêmio Conciliar é Legal contempla boas práticas e busca identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário, que estejam contribuindo para o aprimoramento da Justiça, com efetiva participação das partes e da pacificação.

Visualizações: