Você está aqui:

TRT-MG e Servas se unem ao projeto Bom na Bola Bom na Vida

publicado: 01/04/2025 às 15h44 | modificado: 01/04/2025 às 18h02
Resumo em texto simplificado

O TRT-MG, em parceria com o Servas, doou 500 bolas de futebol ao Projeto Bom na Bola Bom na Vida, em Belo Horizonte. A entrega ocorreu no Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho. O projeto, que atende alunos de escolas públicas há 15 anos, promove lazer e cultura. A doação integra um lote de mais de 5 mil bolas recebidas da Receita Federal e distribuídas em todo o Estado. Autoridades destacaram a importância do esporte na formação de crianças e no combate ao trabalho infantil.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Descontração e muito esporte marcaram a manhã desta terça-feira (1/4) na entrega de 500 bolas de futebol ao Projeto Bom na Bola Bom na Vida, doadas pelo TRT-MG e que contou com a parceria do Serviço Social Autônomo (Servas). A ação foi realizada no Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, em Belo Horizonte, um dos locais de atuação do Projeto, que tem 15 anos de fundação e oferece lazer e cultura a alunos de dez escolas públicas e creches da capital mineira.

Crianças recebem bolas do TRT-MG

Nesta semana, o Projeto realiza diversas atividades para marcar o Dia Internacional do Esporte, comemorado em 6 de abril, e alunos de várias escolas foram convidados a participar do evento no Parque.

Parceria no combate ao trabalho infantil

A doação realizada hoje é uma parte das mais de 5 mil bolas que o TRT-MG recebeu da Receita Federal e, em parceria com o Servas, vai distribuir em todo o Estado. A destinação é acompanhada pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Regional. O co-gestor de 1º grau do Programa, juiz titular da 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Marcelo Oliveira da Silva, participou da entrega e destacou a importância de ações como esta na vida de crianças e adolescentes. "Eles precisam ter, nesta fase da vida, acesso à educação, ao lazer, ao esporte e às artes como forma de se preparar melhor para a etapa seguinte que inclui, então, o trabalho", afirmou.

Parceiros posam durante atividade em celebração ao Dia do Esporte

A chefe de gabinete, Giselly Marckesano, que representou a presidente do Servas, Christiana Noronha Renault, ressaltou que a parceria tem a finalidade de potencializar o trabalho do TRT e de fomentar o esporte. "Durante todo o mês de abril serão feitas entregas de bolas, como forma de valorização da infância e com ênfase no combate ao trabalho infantil".

Carlos Apolônio, o Carlinhos, como é conhecido, é o fundador do Projeto Bom na Bola Bom na Vida, e comemorou a entrega das bolas. "Assim como o esporte transformou minha vida, nós esperamos transformar a vida de muitas crianças e adolescentes que encontram no Projeto sua única forma de lazer", concluiu.

Visualizações: