TRT-MG recebe 100 estudantes na primeira quinzena de novembro
A Justiça do Trabalho de MG recebeu, nesta primeira quinzena de novembro, em visita ao Programa Justiça e Cidadania e ao Laboratório de Atividades Judiciais, aproximadamente 100 estudantes de três instituições de ensino.
Na segunda-feira (4), 35 alunos do curso de Direito do Instituto Newton Paiva, que tiveram audiência simulada com o juiz Henrique de Souza Mota.
No dia 6, quarta-feira, foi a vez dos 36 alunos do curso técnico em Administração do Instituto Federal de MG / Campus Sabará que, acompanhados da professora Renata Aparecida Ribeiro Felipe, participaram de audiência simulada com o juiz Henrique Macedo.
Na segunda-feira, dia 11, 26 alunos do Instituto Cecília Meireles visitaram o Programa, quando puderam acompanhar audiência simulada conduzida pela juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo.
Laboratório de Atividades Judiciais
Estudantes de Direito da Universidade FUMEC participaram, na quarta-feira (13), Laboratório de Atividades Judiciais, que disponibiliza para consulta processos judiciais trabalhistas datados desde 1936. Nesse projeto, além de terem contato com a prática processual, podem analisar os autos trabalhistas sob o ponto de vista histórico.
Última semana confirma o sucesso do Outubro da Criança
Fotos: Leonardo Andrade
O número expressivo de mais de 400 estudantes, durante todo o mês, evidenciou o sucesso do "Outubro da Criança". Fruto da parceria entre o Comitê Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e o Centro de Memória – Escola Judicial, o Outubro da Criança já consta do calendário regular das atividades do Programa Justiça e Cidadania.
Na segunda-feira (28), cerca de 40 alunos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia participaram de audiência simulada com a juíza Luciana Alves Viotti.
No dia 29, terça-feira, do Instituto Federal de Minas Gerais / Campus Sabará, vieram 36 estudantes do curso técnico em Administração (integrado ao ensino médio) que, juntos da professora Renata Aparecida Ribeiro Felipe, acompanharam audiência simulada conduzida pelo Juiz Vitor Pombo.
Finalizando o mês, na quarta-feira (30), foi a vez dos 25 alunos de 5 a 6 anos de idade, da Escola Municipal Edson Pisani, que assistiram a apresentação da contadora de histórias Beatriz Myrrha.