TRT-MG sedia 3º Encontro da Confraria da Inovação da Rede Mineira de Laboratórios de Inovação
O 3º Encontro da Confraria da Inovação da Rede Mineira de Laboratórios de Inovação foi realizado no TRT-MG, no último dia 14/9. A iniciativa é da Rede Mineira de Laboratórios de Inovação que reúne representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e instituições de ensino, dentre outros.
A confraria visa reunir os participantes das instituições parceiras para a leitura de livros e de artigos relacionados à inovação e fomentar uma discussão que possa contribuir com o desenvolvimento de ações e ideias inovadoras, bem como o fomento do conhecimento sobre a matéria. E ainda tem o propósito de ampliar o intercâmbio de projetos na área de inovação institucional e pesquisas científicas.
Neste 3º Encontro em que aproximadamente 100 participantes se inscreveram, o juiz Bruno Alves Rodrigues, titular da 34ª VT de BH, autor da obra Inteligência Artificial no Poder Judiciário e a Convergência com a Consciência Humana para a Efetividade da Justiça, abordou, em palestra, os impactos da tecnologia nas relações sociais, nas instituições e na atuação do Poder Judiciário, as balizas éticas a serem observadas no uso da Inteligência artificial e os resultados que dela podem derivar.
Presentes ao evento além dos confrades e do palestrante, o desembargador Fernando Rios Neto, corregedor regional e coordenador da Comissão de Inovações Judiciárias do TRT-MG; o desembargador Manoel Barbosa da Silva, vice-corregedor, o vice-coordenador da Comissão de Inovações Judiciárias do TRT-MG, Juiz Henrique de Souza Mota, o juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado e o diretor-geral e a diretora judiciária da instituição, respectivamente, Carlos Athayde Valadares Viegas e Telma Lúcia Bretz Pereira.
Ao final da 3ª Confraria da Inovação, representantes do TRT, responsável por este evento, entregaram aos representantes do TJMG que sediará a próxima reunião, o bastão, símbolo da confraria