Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Jurídicas / Importadas: 2006 a 2008 / Culpa recíproca dá direito à metade das verbas rescisórias

Culpa recíproca dá direito à metade das verbas rescisórias

publicado 10/07/2007 03:07, modificado 28/03/2017 12:16
Selo Tema Relevante

Em caso de culpa de ambas as partes pelo rompimento do contrato de trabalho, o empregado terá direito a 50% das verbas rescisórias. Com este fundamento do artigo 484 da CLT a 5ª Turma do TRT-MG decidiu manter sentença que reconheceu a culpa parcial do reclamante na rescisão do seu contrato. Ficou provado que o reclamado agrediu fisicamente o autor após um procedimento equivocado de sua parte. Mas o reclamante revidou, confessando ter atingido o reclamado com seu capacete.

“Ficou demonstrada a reciprocidade no tratamento desrespeitoso e agressivo de ambas as partes, que contribuíram para a impossibilidade da continuidade do pacto laboral” – concluiu o juiz convocado Rogério Valle Ferreira, relator do recurso. O juiz foi enfático ao afirmar que a tese de legítima defesa não se aplicaria ao caso, já que houve revide imediato por parte do reclamante, que bastaria se valer da via judicial para solucionar a questão.

Deste modo, reconhecida a culpa recíproca no incidente, o reclamante receberá 50% do valor do aviso prévio, do décimo terceiro salário e das férias proporcionais a que teria direito.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /