Você está aqui:

Centro Cultural dá início à Semana das Comemorações de seu aniversário de 2 anos

publicado: 06/08/2025 às 14h44 | modificado: 06/08/2025 às 14h44
O Centro Cultural do TRT-MG abriu sua semana comemorativa, promovendo Contação de Histórias e Oficina de Pintura com crianças do Projeto Social “Pequeninos do Amor”.

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

-A Presidente do projeto, Dinorá Nunes de Andrade, e a coordenadora de projetos, Suzana Andrade de Araújo, compareceram anteriormente ao Centro Cultural do TRT-MG para formalizar a vinda das crianças para a semana de aniversário (26/06/2025)

Na tarde desta terça-feira, 05 de agosto, o Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região recebeu a visita de crianças do Projeto Social “Pequeninos do Amor”. A iniciativa acolhe meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, e por meio de oficinas como aulas de capoeira, reforço escolar e informática, proporciona uma melhora na qualidade de vida, promovendo inclusão e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Cerca de 25 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, acompanhados por Dinorá Nunes de Andrade, Luciana de Fátima Campos e Maria Goretti Nunes de Andrade, apresentaram uma canção de agradecimento para a curadora do Centro Cultural, Desembargadora Dra. Emilia Facchini, que esteve presente no evento. Logo após, participaram de uma animada sessão de Contação de Histórias conduzida pela juíza aposentada Denízia Vieira Braga. Com narrativa envolvente, ela encantou os jovens com três divertidas histórias.

-A juíza aposentada Dra. Denízia Vieira Braga interpretando uma das histórias para crianças do projeto Pequeninos do Amor no primeiro evento de aniversário de 2 Anos do Centro Cultural do TRT-MG.

Em continuidade à programação de aniversário, as crianças participaram de uma Oficina de Pintura ministrada por Luiz Pêgo, Janice Pires e Maria Luiza Drumond, artistas membros do Instituto & Memorial Yara Tupynambá.

-Crianças do Pequeninos do Amor na Oficina de Pintura Infantil mediada por Luiz Pêgo, Janice Pires e Maria Luiza Drumond, artistas membros do Instituto & Memorial Yara Tupynambá.

A origem do projeto “Pequeninos do Amor” remonta a um momento marcante vivido por sua idealizadora, Dinorá Nunes de Andrade, em 2010. Ela se deparou com duas crianças sendo aliciadas para o universo das drogas e no dia seguinte as convidou para sua casa como forma de amparo. A iniciativa, que começou de forma espontânea, ganhou força à medida que outras crianças e adolescentes passaram a buscar apoio e desde então ele segue crescendo. 

Atualmente, o projeto se mantém por meio de doações e voluntariado, e almeja conseguir um local para se estabelecer e fundar sua sede. Para entrar em contato, seja para oferecer ajuda como voluntário ou realizar doações, o primeiro canal de comunicação é o perfil no Instagram da instituição.

Confira a programação no site do TRT-MG na aba do Centro Cultural.

Por Luiz Philippe Lopes

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

Anteriores

2025

abr mai jun jul ago