Fluxo Processo GTTIC

O processo de Gestão Tática de TIC subdivide-se em quatro subprocessos: 1 - Construção: Subprocesso que especifica as atividades necessárias para a elaboração do PDTIC. Neste subprocesso, os elementos norteadores do plano são identificados e os objetivos estratégicos gerais são desdobrados em objetivos táticos e resultados-chave. Os elementos norteadores do plano são os atos normativos, planos estratégicos, princípios e diretrizes de gestão e a análise do ambiente interno e externo, composta pelas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Os planos táticos componentes, obtidos junto aos respectivos responsáveis, são: Portfólio de Demandas e Projetos de TIC, Plano Anual de Capacitações de TIC (PACTIC), Plano de Contratações de Soluções de TIC (PCSTIC), Plano Anual de Gestão de Riscos (PAGR) e Plano de Adoção de Serviço em Nuvem. O subprocesso de Construção termina com a aprovação do PDTIC pelo Subcomitê de TIC (STIC) e pelo Comitê de TIC (CTIC), para publicação no Portal da Transparência do Tribunal. 2 - Monitoramento: Neste subprocesso, acontece o acompanhamento da execução dos objetivos e resultados chave e dos planos táticos componentes do PDTIC. Esses planos e os projetos, demandas e iniciativas são monitorados pelo STIC e pelos gestores responsáveis. Todos esses componentes são atualizados conforme as necessidades identificadas pelas partes no monitoramento. 3 - Retrospectiva: Subprocesso que registra o fluxo de atividades necessárias para fazer o acompanhamento em detalhe dos objetivos e resultados chave (OKRs). O desempenho dos OKRs é registrado e o STIC avalia os resultados alcançados. A partir da análise realizada, as iniciativas são revisadas e os participantes fazem a proposição de ações corretivas e de melhoria para o próximo ciclo. Conforme o resultado da retrospectiva, o STIC pode deliberar pela criação de novos OKRs ou pela descontinuidade de OKRs vigentes. 4 - Revisão: Subprocesso que descreve o fluxo de atividades necessárias para realizar a revisão do Plano, a fim de ajustá-lo às condições vigentes do ambiente (fatores internos e externos) e alinhá-lo aos novos objetivos e necessidades, bem como para fazer frente às mudanças eventualmente acontecidas. A versão revisada é, então, submetida à apreciação do STIC e do CTIC para aprovação formal e posterior publicação.
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Seção de Planejamento e Capacitação de TIC dtic.planejamento [arroba] trt3.jus.br.