Fluxo Processo GTTIC
O processo de Gestão Tática de TIC subdivide-se em quatro subprocessos. 1 - CONSTRUÇÃO: subprocesso no qual o PDTIC é elaborado, partindo da identificação dos elementos básicos direcionadores da confecção do plano, passando pela redação e validação, e concluindo com a publicação. Neste subprocesso, os elementos norteadores do plano (atos normativos, planos estratégicos, princípios e diretrizes de gestão, as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) são identificados e as estratégias são desdobradas em objetivos e resultados-chave. Também é solicitada a disponibilização do Plano Anual de Capacitações de TIC (PACTIC), o Plano de Contratações de Soluções de TIC (PCSTIC) e o Portfólio de Demandas e Projetos de TIC, por meio de interfaces com os processos de trabalho que elaboram esses planos. O subprocesso de Construção é finalizado com a aprovação do Plano pelo Subcomitê de TIC (STIC) e pelo Comitê de TIC (CTIC), para publicação no portal de transparência do Tribunal. 2 - MONITORAMENTO: subprocesso no qual os planos táticos e as iniciativas são monitorados pelo STIC, juntamente com seus gestores responsáveis. Neste subprocesso, acontece o acompanhamento da execução dos objetivos e planos que integram o PDTIC. Os planos são atualizados conforme as necessidades identificadas no monitoramento. São eles: Objetivos e Resultados Chave de TIC (OKRs), Plano Anual de Capacitações de TIC (PACTIC), Plano de Contratação de Soluções de TIC (PCSTIC) e. Portfólio de Projetos e Ações de TIC. 3 - RETROSPECTIVA: subprocesso que descreve o fluxo de atividades necessárias para consolidar os dados levantados pelos responsáveis pelos objetivos-chave. O desempenho dos OKRs é registrado e o STIC avalia os resultados alcançados. A partir da análise realizada, as iniciativas são reavaliadas e os participantes fazem a proposição de ações corretivas e de melhoria para o próximo ciclo. 4 - REVISÃO: subprocesso que descreve o fluxo de atividades necessárias para avaliar o andamento do PDTIC, promovendo a revisão do Plano para ajustá-lo às novas condições do ambiente (fatores internos e externos) e alinhá-lo aos novos objetivos e necessidades. A versão revisada é, então, submetida à apreciação do STIC e do CTIC para que seja formalmente aprovada e, posteriormente, publicada.
Seção de Planejamento e Capacitação de TIC
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