Você está aqui:

Gestão de Portfólio de Projetos e Demandas de TIC

O Guia prático da demanda ao projeto de TIC é um documento que explora em detalhes o processo de surgimento dos projetos de TIC no âmbito do TRT3, destacando suas etapas essenciais e oferecendo insights valiosos sobre as melhores práticas para garantir o sucesso em um ambiente em constante mudança.

Guardião do Processo

Escopo do Processo: Projetos de Tecnologia da Informação iniciados após 01/08/2014.

Principal

Fluxo do Processo

Documentação de Apoio 

Documento formal que descreve em alto nível a necessidade ou oportunidade relacionada à área de TICSimboliza o ponto de partida para iniciar o processo de avaliação e decisão sobre a pertinência e viabilidade de uma nova iniciativa de TIC e inclui informações essenciais para entender o contexto, a natureza da demanda e sua justificativa. Para maiores detalhes, consulte o Guia de Preenchimento do DFD.

Documento formal cujo objetivo é fornecer uma avaliação preliminar de uma demanda de TIC para determinar se ela é factível, realista e justificável, antes de investir tempo, recursos e esforços substanciais em seu desenvolvimento.

É um repositório estruturado na ferramenta Trello, que armazena os projetos e ações de TIC das áreas administrativas e judiciárias (filas de atendimento das equipes técnicas da Secretaria de Sistemas).

É um repositório estruturado na ferramenta Trello, que armazena os projetos e ações estruturantes de TIC (filas de atendimento da Governança de TIC, Planejamento e Projetos de TIC, Licitações e Contratos de TIC, Segurança da Informação, Secretaria de Infraestrutura Tecnológica, Secretaria de Suporte e Atendimento, Seção de Apoio ao Desenvolvimento de Sistemas.

Este documento explora em detalhes o processo de surgimento dos projetos de TIC no âmbito do TRT3, destacando suas etapas essenciais e oferecendo insights valiosos sobre as melhores práticas para garantir o sucesso em um ambiente em constante mudança.

Informações Complementares

 A AVP é opcional nas seguintes situações: projetos de emergência, novas releases de produtos existentes, contratações de TIC com estudos técnicos preliminares (ETP) recentes ou implantações de soluções de TIC já contratadas, entre outros casos. Para maiores detalhes, consulte o Guia de Preenchimento da AVP.

Caso a demanda seja destinada exclusivamente à contratação de bens ou serviços de TIC aplica-se o processo de Gestão de Contratações de TIC.

Controle de Revisão

Resumo da Revisão

Checklist de Conformidade

Seção de Portifólios e Projetos de TIC dtic.projetos [arroba] trt3.jus.br