Centro de Memória do TRT-MG tem semana cheia de atividades estudantis
Desde que voltaram à ativa depois das férias escolares, as atividades estudantis promovidas pelo Centro de Memória da Escola Judicial do TRT-MG têm sido bastante procuradas por escolas e universidades das redes pública e privada de todo o estado. Somente na última semana, mais de 100 alunos foram recebidos pelos Programas Justiça e Cidadania e pelo Laboratório de Atividades Judiciais, começando na quarta-feira (14), com alunos do Centro Universitário de Formiga .
Na sexta-feira (16), a sala de aula do 6º período do curso de Direito da PUC Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, foi "transferida" para o Laboratório de Atividades Judiciais do Centro de Memória da Justiça do Trabalho, no centro da capital. Cerca de 40 alunos do professor Paulo Sifuentes Costa, desembargador aposentado do TRT-MG, analisaram autos trabalhistas findos de guarda permanente da instituição, com o objetivo de absorver, de forma prática, a evolução da justiça trabalhista mineira.
Veja galeria de fotos.
Já na segunda-feira (19), foi a vez de 12 alunos de História da UFMG, acompanhados pela professora Miriam Hermeto, participarem do Programa Justiça e Cidadania. Além da análise de processos trabalhistas findos, eles ainda fizeram visita mediada à Exposição Trabalho & Cidadania e atuaram em uma audiência simulada sobre o trabalho do menor, conduzida pela juíza da 34ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Adriana Campos de Souza Freire Pimenta.
Veja fotos.
O Programa Justiça e Cidadania ainda recebeu, hoje (21), outros 30 estudantes de Direito da PUC, novamente acompanhados pelo professor Paulo Sifuentes. Desta vez, os alunos assistiram a parte da sessão da 8ª Turma e participaram de audiência simulada com a juíza da 14ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Ângela Rogedo Ribeiro.
Veja fotos.
Para saber mais sobre os programas do Centro de Memória da Justiça do Trabalho e agendar uma visita, clique aqui .