Prédios do Foro Trabalhista de Belo Horizonte serão evacuados em emergência simulada

publicado 23/08/2016 11:49, modificado 23/08/2016 14:49

O TRT-MG evacuará os prédios da Av. Augusto de Lima e Rua Mato Grosso (Foro Trabalhista de Belo Horizonte) no dia 09/09/2016, às 15h, para enfrentamento de emergência simulada, em atendimento às normas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A evacuação será coordenada pela Seção de Saúde Ocupacional, da Secretaria de Saúde do Tribunal, e orientada pela empresa Totalseg, especializada em treinamentos de emergência. No exercício - que, segundo os coordenadores, é fundamental ao treinamento das brigadas de emergência do tribunal, a fim de torná-las aptas a atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes - serão observados os planos de emergência dos prédios do Foro, que podem ser acessados aqui: av. Augusto de Lima e rua Mato Grosso.

As pessoas com dificuldade de locomoção, gestantes e mães com crianças de colo deverão sair do prédio até as 14h40.

A sinalização do início do exercício será feita por alarmes de emergência e/ou apitos dos brigadistas. Ao ouvir a sinalização, todos devem abandonar os prédios pelas escadas de emergência. Os elevadores não poderão ser usados em hipótese alguma.

Aqueles que deixarem os prédios em razão do exercício deverão aguardar, na calçada em frente, a autorização para retorno às suas respectivas dependências. O tempo estimado da operação é de 30 minutos.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br