Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Tribunal empossa 38 servidores concursados

Tribunal empossa 38 servidores concursados

publicado 11/01/2016 16:49, modificado 09/08/2017 08:46
Tribunal empossa 38 servidores concursados (imagem 1)
Foto: Augusto Ferreira

Passaram a integrar o quadro funcional do TRT, nesta segunda-feira (11), 38 servidores aprovados nas primeiras colocações de concurso público realizado em 2015 e que irão reduzir parte do déficit de pessoal na instituição, principalmente em Varas do Trabalho. O termo de posse foi lido pela assessora-chefe da Diretoria Geral, Ana Flavia Sales Bueno Chaib, que na oportunidade representou o diretor-geral Ricardo Oliveira Marques. Amanhã (12), às 9 horas, o presidente do Tribunal, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, abre o Programa de Integração 2016, pelo qual a Escola Judicial acolherá os novos servidores para o treinamento inaugural no TRT.

O primeiro a assumir o cargo na cerimônia desta segunda-feira foi Bruno de Souza, primeiro colocado da 2ª subregião para o cargo de oficial de justiça avaliador federal. Ele foi o encarregado de ler o termo de posse no microfone em nome do conjunto dos empossados. A 2ª subregião é integrada por Sete Lagoas e outros sete municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas não abarca a capital do estado.

Para Mariana Pereira de Resende, que assumiu o cargo de técnico judiciário, ser servidora do Tribunal é ver um sonho realizado. "Espero trabalhar com afinco e dignidade para que possa ser útil à Justiça do Trabalho e ao Brasil", disse ela. A recém-empossada revelou sentir uma emoção muito grande por estar colhendo essa vitória, depois de anos de luta.

Também nomeado como técnico-judiciário, o servidor Rodrigo Alves Clemente qualificou a conquista como "um presente de Deus". Ele disse estar muito feliz por poder trabalhar para ajudar o país: "o servidor público tem essa função", opinou.

Até o momento, 105 novos servidores oriundos do referido concurso foram nomeados. Destes, 56 já tomaram posse: onze no dia 28 de dezembro; e sete em 4 de janeiro. A Administração vai empossar os outros 49 nomeados, nas próximas semanas.

Curso

Os novos integrantes do quadro do Tribunal realizarão um curso de treinamento e ambientação funcional, que será dividido em duas turmas: a primeira a ser ministrada entre os dias 12 e 15 de janeiro e a segundo, entre os dias 19 e 22 do mesmo mês.

Clique aqui para conferir o nome e o cargo dos nomeados.

Confira a galeria de fotos da solenidade. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /