1º Encontro de Comunicação da Justiça do Trabalho

publicado 28/09/2010 07:38, modificado 28/09/2010 10:38

O 1º Encontro de Comunicação da Justiça Trabalhista foi aberto nesta manhã, em Brasília. Promovido pelo TST, o evento tem o objetivo de discutir diretrizes de comunicação para a Justiça do Trabalho de todo o país. Participaram da cerimônia de abertura os ministros Moura França, presidente do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, corregedor-geral da JT, a desembargadora Eneida Melo, presidente do TRT da 6ª Região-PE e coordenadora do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs - Coleprecor, o assessor de comunicação do TST, Ribamar Teixeira, presidentes de tribunais do trabalho e assessores de comunicação de regionais de todo o país.

Durante a abertura do encontro, o ministro Moura França afirmou que a adoção de novas tecnologias para a transmissão ao vivo de sessões de julgamento representa uma mudança de paradigma na forma como a Justiça do Trabalho se apresenta para a sociedade, reforçando o princípio da transparência. Para o ministro, a JT tem se destacado, cada vez mais, como a que mais julga no país. “Vários tribunais do trabalho são apontados como campeões no cumprimento das metas do CNJ, mas a boa atuação das cortes trabalhistas não é conhecida pela sociedade, e, contrário ao desconhecimento, só há um antídoto: a comunicação bem feita”, frisou.

O 1º Encontro de Comunicação da JT é realizado no auditório da Enamat, no TST, e prossegue até a próxima quinta-feira, dia 30. A assessora de comunicação social do TRT de Minas, Adriana Spinelli, participa do evento.

Visualizações: