Amyr Klink relata aventuras em palestra para servidores
Imagine-se diante de uma placa de gelo de 185 km andando a dois quilômetros por hora e enfrentando ondas com mais de 25 metros. Estas e outras aventuras foram relatadas pelo navegador Amyr Klink em palestra realizada hoje, no TRT, em comemoração ao Dia do Servidor Público.
O palestrante tornou-se nacionalmente conhecido por ter cruzado sozinho o oceano Atlântico Sul num pequeno barco a remos e por passar um inverno inteiro a bordo de um veleiro na Antártica. Às vésperas de empreender sua 36ª incursão ao continente Antártico, Amyr Klink contou ao público, que lotou o auditório do TRT, como superou obstáculos e aprendeu com os erros, tornando cada uma de suas corajosas aventuras no mar experiências bem-sucedidas.
Os servidores que se destacaram em 2010 bem como aqueles que se aposentaram neste ano receberam homenagem especial do TRT em solenidade que antecedeu a palestra. Prestigiaram o evento os desembargadores Emília Facchini, vice-presidente judicial, Cleube de Freitas Pereira, vice-presidente administrativo, e Paulo Roberto Sifuentes Costa, os diretores Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral, Roberto Rodrigues da Costa, diretor de Informática, Maria Beatriz Abreu Rodrigues de Souza, diretora de Recursos Humanos, e Marcos Alfredo Costa Ribeiro, diretor de Apoio Administrativo e vice-presidente da Asttter, representando o presidente da entidade, Cassius Drummond.
Ao saudar os servidores, o diretor-geral reafirmou o orgulho de ter sob sua direção um corpo de servidores públicos que honram a profissão e cumprem o dever de bem servir à população. “Somos exemplo, referência. Temos porque nos orgulharmos deste dia”, enfatizou Luís Paulo.
Falando em nome dos servidores-destaque, Alba Fátima Scarpelli Reis agradeceu a homenagem lembrando que o desempenho individual não é fruto de ato isolado, mas, antes de tudo, resultado de trabalho em equipe onde há fatores fundamentais como colaboração, harmonia e entrosamento. “Esta busca natural pelo aprimoramento de nosso trabalho certamente é conseqüência muito positiva da feliz e sábia iniciativa deste tribunal em reconhecer o valor de seu maior patrimônio: seus servidores”, ressaltou a servidora.
.
Na oportunidade, a Comissão Permanente de Gestão Ambiental informou que a emissão de gases de efeito estufa provenientes das palestras realizadas para a comemoração da Semana do Servidor de 2010 será compensada, em parceria com a Associação dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Asttter e com o Instituto Oksígeno, mediante o plantio de mudas de árvores. Esta é mais uma ação de responsabilidade socioambiental constante do Planejamento Estratégico do TRT3. Foto: Madson Morais