CNJ encerra workshop sobre Meta 2

publicado 06/08/2009 14:50, modificado 06/08/2009 17:50

Será encerrado no final da tarde desta quinta-feira, dia 6, o 2º WorkShop dos Gestores Nacionais das Metas de Nivelamento – Meta 2, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, em Brasília. A Meta 2 integra o Planejamento e a Gestão Estratégica no Poder Judiciário e consiste na identificação e julgamento de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

A conciliação é apontada como fator importante para cumprir a Meta 2. De acordo com o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF e do CNJ, que abriu os trabalhos nesta quinta-feira, deverão ser incluídos pelo menos 10 milhões de processos.

Na Justiça do Trabalho, pelo menos quatro tribunais regionais já cumpriram a Meta. No TRT de Minas Gerais, a Meta foi cumprida na Segunda Instância, onde todos os processos distribuídos até dezembro de 2005 foram solucionados.

O desembargador Eduardo Augusto Lobato, corregedor do TRT-MG, participou dos trabalhos nessa quarta-feira, e, nesta quinta-feira, quem representa a 3ª Região no evento é a juíza Adriana Goulart de Sena, titular da 35ª Vara do Trabalho de BH e coordenadora da Comissão Permanente de Conciliação do TRT-MG. (Lucineide Pimentel)

Visualizações: