Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / CNJ vai premiar boas práticas jurídicas durante Semana da Conciliação

CNJ vai premiar boas práticas jurídicas durante Semana da Conciliação

publicado 18/11/2010 07:11, modificado 18/11/2010 09:11

Com o I Prêmio Conciliar é Legal , lançado na edição deste ano da Semana Nacional da Conciliação, que se realizará entre 29 de novembro e 3 de dezembro, o CNJ identifica ainda mais a prática da resolução de conflitos, numa política pública eficaz de atendimento à prestação jurisdicional.

O prêmio é dividido em duas categorias: individual e tribunais, e será entregue no dia 6 de dezembro, considerado o dia da Justiça. O objetivo é homenagear, simbolicamente, magistrados e tribunais que se destacarem por suas práticas, durante a Semana Nacional da Conciliação. Na categoria individual, serão selecionados os melhores juízes e as práticas adotadas com o intuito de promover as conciliações, de modo que suas posturas passem a ser consideradas exemplos em todo o Brasil.

Já na categoria tribunais, serão homenageados aqueles que se destacarem ao longo da campanha. De acordo com as informações do CNJ, ao final dos trabalhos, será lançado um banco de dados contendo as boas iniciativas adotadas pelos tribunais de todo o país. O intuito é facilitar tal conciliação e atuar de forma eficaz na resolução dos litígios.

O julgamento dos trabalhos será realizado com base nos critérios de eficiência, restauratividade das relações sociais, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Márcia Barroso (Fonte: site do CNJ)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /