Começa nesta quinta oficina sobre trabalho escravo

O TRT-MG, por meio da Escola Judicial, e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República promovem, nos dias 12 e 13 próximos, em Uberlândia, a Oficina sobre trabalho escravo e a efetividade da jurisdição na prevenção e sanção à sua ocorrência .
A abertura terá como tema Introdução à temática do trabalho escravo contemporâneo com exposição de Leonardo Sakamoto, coordenador da ONG Repórter Brasil, sobre o tema "Diagnóstico do trabalho escravo contemporâneo", e exibição do filme Aprisionados por Promessas .
No dia 13 haverá a exposição dos temas "Suporte normativo e conceitual do combate ao trabalho escravo contemporâneo" pelo juiz Leonardo Wandelli, do TRT da 9ª Região, e "O processo judicial e a efetividade do processo na repressão e prevenção do trabalho escravo contemporâneo e as possibilidades de promoção do meio ambiente do trabalho" pelos juízes Jonatas Andrade e Marcus Menezes Barberino Mendes, dos TRTs da 8ª e da 15ª Regiões, respectivamente.
O evento acontece no Auditório do Foro da Justiça do Trabalho local, e destina-se a magistrados, seus assistentes, procuradores e auditores fiscais do trabalho.