Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Começa nesta segunda a VI Semana da Conciliação do TRT-MG

Começa nesta segunda a VI Semana da Conciliação do TRT-MG

publicado 26/11/2010 16:26, modificado 18/09/2018 13:01

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

Com o tema Conciliar é nossa missão , o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região abre nesta segunda, 29 de novembro, a VI Semana da Conciliação , que neste ano tem a participação, em parceria, da OABMG.

Além dos mutirões de audiências que serão realizados na capital e em diversos municípios do estado, haverá a entrega de carteiras da OAB e palestras na capital e no interior com magistrados da Casa e representantes da OAB sobre a importância da conciliação e a formação do profissional do Direito para a resolução negociada de conflitos.

Para o presidente do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato, na conciliação, a atividade jurisdicional se realiza na sua plenitude e a solução do litígio proposta pelo magistrado e aceita pelas partes concretiza o conceito de justiça . Ele participa, nesta segunda, às 9h30, com o corregedor da Casa, desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, da solenidade de abertura da V Semana Nacional da Conciliação , no Fórum Lafayette.

Segundo a juíza Adriana Goulart de Sena, que é membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ e coordenadora da Comissão de Conciliação do TRT-MG, o evento visa, sobretudo, difundir o tema conciliação. A Justiça do Trabalho já atua por meio da conciliação, mas a realização da Semana é importante para disseminar o conceito como uma forma eficiente para a solução de conflitos , enfatiza.

Além da parceria com a OABMG, outra novidade neste ano é o funcionamento de um posto de atendimento da Receita Federal, no saguão do Fórum Trabalhista de Belo Horizonte, na Rua Mato Grosso, 468, com o objetivo de emprestar efetividade às execuções previdenciárias, por intermédio da otimização da utilização do parcelamento administrativo dos débitos.

Compõem a Comissão de Conciliação do TRT-MG, os desembargadores Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor da Casa, e César Machado, diretor da Escola Judicial, e os juízes Adriana Goulart de Sena, Fernando Gonçalves Rios Neto, Graça Maria Borges de Freitas, Márcio Toledo Gonçalves e Carla Cristina de Paula Gomes. (Ruth Vasseur)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /