Corregedor visita 1ª Instância

publicado 22/01/2010 14:53, modificado 22/01/2010 16:53

O desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor do TRT de Minas, foi recebido ontem, nas instalações da Amatra3 do prédio da Av.Augusto de Lima, em visita de cortesia, pelo presidente da entidade, juiz João Bosco de Barcelos Coura, e pela juíza Sabrina de Faria Fróes Leão, diretora do Foro Trabalhista de Belo Horizonte.

Corregedor visita 1ª Instância (imagem 1)

Em seguida, acompanhado de sua equipe, o corregedor reuniu-se, na Diretoria de Apoio à 1ª Instância, com a comissão de diretores de secretaria que dá apoio ao juiz-diretor do foro da capital.

Renault, que no dia anterior já marcara presença nas varas de Contagem, visitou, ainda, as diretorias de cálculos, de mandados judiciais, e de atermação e distribuição de feitos de 1ª Instância, bem como as 1ª, 4ª, 15ª, 21ª e 31ª Vara, das quais foi juiz titular.

Corregedor visita 1ª Instância (imagem 2)

Segundo o magistrado, seu objetivo foi “estabelecer o contato inicial com a 1ª Instância, pela qual nutre a maior admiração, e da qual se afastou por antiguidade, deixando um manto de saudade”. E dando mostras dessa afirmação, já determinou que todo o pessoal da corregedoria cumpra uma determinada carga horária de trabalho, compatível com a disponibilidade da Corregedoria, em princípio trezentas horas, nas varas trabalhistas da capital, o mais rapidamente possível, para melhor conhecer as suas dificuldades, para manter contato com a realidade da primeira instância, e para melhor desempenhar as suas atribuições. (Wálter Sales)

Visualizações: