Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Desembargador destaca a importância do atermador para a justiça

Desembargador destaca a importância do atermador para a justiça

publicado 22/09/2009 15:33, modificado 22/09/2009 18:33

O Curso de Atualização para Atermadores da 3ª Região começou nesta terça-feira, 22 de setembro, em Belo Horizonte.

Ao abrir o curso, o desembargador Antônio Álvares da Silva afirmou que o atermador é o intermediário entre a Justiça e o povo. Ele defendeu o “Jus Postulandi” , expressão que significa o direito de postular. Para explicar de onde vem o trabalho do atermador e a importância dele, o desembargador o comparou com o pretor da Roma antiga, representante do estado que era eleito pelo povo, recebia, escrevia e tomava a reclamação da parte, chamava testemunhas, e passava o caso para um árbitro, que decidia. “Era uma mistura de estado e povo”, explicou o desembargador, ressaltando que hoje o atermador desempenha papel semelhante na Justiça do Trabalho, por isso, sua função é tão importante.

O curso, coordenado pelo juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, titular da 5ª VT de BH, se estende até o dia 06 de novembro. As aulas serão a distância para servidores do interior e presenciais para pessoal da capital e grande BH, às terças e quintas-feiras pela manhã. A aula desta terça-feira foi presencial para todos os participantes. (Lucineide Pimentel)

Desembargador destaca a importância do atermador para a justiça (imagem 1)
(foto: Lucineide Pimentel)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /