Enamat oferece curso a distância para administração de varas

publicado 12/07/2010 13:48, modificado 12/07/2010 16:48

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) vai promover o Curso de Formação Continuada em Administração de Vara do Trabalho, na modalidade a distância (todo o curso), com carga horária de 40 horas-aula, dirigido ao treinamento de 800 magistrados do trabalho em todo o país. Para o TRT-MG estão destinadas 76 vagas.

A realização do curso visa também propiciar aos regionais a oportunidade de cumprimento da Meta 8 do Conselho Nacional de Justiça, a saber: promover cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados.

O número total de magistrados participantes será dividido em dois grupos de 400: o primeiro será treinado de 13/09 a 06/11, e o segundo, de 04/10 a 27/11/10. Os nomes dos indicados deverão ser enviados à Enamat até o dia 06/08/10. De posse dos nomes dos 800 indicados de todos os regionais, a Enamat comporá os dois grupos, portanto, a escolha das datas de freqüência ao curso pelos alunos indicados será feita pela Enamat sendo que há probabilidade de uma turma ser freqüentada por juízes de regionais distintos. Ainda: não é pré-requisito para a participação no curso o conhecimento das ferramentas de ensino a distância e todas as providências ao acesso dos magistrados ao ambiente de educação a distância serão de responsabilidade da Escola Nacional.

Inscrições

As inscrições dos magistrados interessados podem ser feitas, até o dia 16/07/10, na Secretaria da Escola Judicial do TRT-MG, pelo e-mail cursoej@trt3.jus.br .

No ato da inscrição, o interessado deverá informar o nome completo, o cargo (titular ou substituto) e o seu e-mail institucional, mediante o qual a Enamat, a Escola Judicial e a Presidência do TRT-MG se comunicarão com os alunos. Não há necessidade de indicação das datas de preferência para participação no curso.

Em face da obrigatoriedade de cumprimento da Meta 8 do CNJ, em caso de não preenchimento das vagas disponíveis, a Presidência procederá à indicação dos magistrados para participação no curso a distância nas vagas remanescentes.

Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3330-7655 (Escola Judicial do TRT-MG).

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br