Enamat promove curso para gestores de escolas judiciais em Brasília

publicado 23/06/2009 11:17, modificado 23/06/2009 14:17

Começou nesta segunda-feira, 22 de junho, em Brasília, o 1º Curso de Formação de Formadores em Gestão de Escolas Judiciais, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat. O objetivo do curso, que se encerra no dia 25, é capacitar magistrados e servidores das escolas judiciais nas modernas técnicas de gestão de formação profissional.

O público-alvo são os 24 diretores de Escolas dos Tribunais do Trabalho de todo o Brasil, que vão acompanhar o curso de forma presencial, em Brasília, e mais dois servidores e oito magistrados de cada uma das escolas, que participarão do curso à distância, em tempo real. A transmissão será realizada simultaneamente por duas ferramentas distintas de áudio e vídeo – a videoconferência e um software de ensino online -, para garantir a integridade da transmissão e minimizar os prejuízos no caso de quedas de conexão ao longo dos milhares de quilômetros de cabos telefônicos e de fibra ótica de empresas privadas que interligam todos os Estados da Federação.

Os instrutores são especialistas do TST, do TCU, do STJ, da imprensa e do meio universitário, além de magistrados e servidores com experiência na área de formação profissional e qualificação na formação de formadores, recrutados em todo o Brasil. Do TRT de Minas participam os desembargadores Luiz Otávio Linhares Renault, diretor da Escola Judicial da 3ª Região, e José Roberto Freire Pimenta e as juízas Graça Maria Borges de Freitas e Martha Halfeld de Mendonça Schmidt.

Confira a programação no link da Enamat no site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho: www.enamat.gov.br . (Solange Kierulff)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br