Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Encerrada a 1ª Semana de Formação Inicial Complementar 2009

Encerrada a 1ª Semana de Formação Inicial Complementar 2009

publicado 06/04/2009 05:58, modificado 06/04/2009 08:58

A 1ª Semana de Formação Inicial Complementar 2009, destinada aos juízes do trabalho em fase de vitaliciamento, foi encerrada nessa sexta-feira, dia 03, na Escola Judicial do TRT-MG, com aula sobre a Reforma Ortográfica e seu Impacto nos Termos Jurídicos mais Comuns. A bacharel em letras, Maria Teresa Alves, servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ministrou a aula. Foi proferida também palestra pela juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Paulínia (15ª Região), Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, sobre Direito Previdenciário e Execução Previdenciária e Fiscal.

Encerrada a 1ª Semana de Formação Inicial Complementar 2009 (imagem 1)
Juíza Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa durante palestra (foto: Walter Salles)

No decorrer do curso, os participantes puderam trocar experiências vividas no exercício da magistratura e tiveram a oportunidade de estudar e discutir questões como doenças psiquiátricas relacionadas ao trabalho, doenças do trabalho e análise de incapacidade laborativa, adequação e qualidade de laudos técnicos sobre ambiente de trabalho, efetividade na execução trabalhista e uso efetivo do Renajud, Infojud e Bacenjud. Com a realização desta atividade, a Escola Judicial cumpre o objetivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT de conjugar aulas teóricas e práticas para que as experiências e dificuldades concretas dos juízes sejam objeto de acompanhamento e discussão periódica. (Walter Salles)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /