Escola Judicial conclui VI Curso de Formação Inicial

publicado 18/03/2009 11:04, modificado 18/03/2009 14:04

A Escola Judicial do TRT-MG encerra a primeira fase do Módulo Regional do Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho Substitutos da 3ª Região (VI CFI), em solenidade aberta a magistrados e servidores, no dia 20 de março, às 9 horas, na Rua Curitiba, 835 – 11º andar – BH/MG.

O VI CFI teve início em 1º de dezembro de 2008 e contou com a participação de 22 novos juízes do trabalho substitutos. O curso tem como objetivos aprofundar os conhecimentos teórico-práticos interdisciplinares necessários ao exercício das práticas jurisdicional e administrativa do juiz do trabalho e propiciar o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias ao desempenho da função. Em consonância com orientações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - Enamat, os módulos regionais têm, ainda, o objetivo de adequar a prática às singularidades das regiões.

Durante os dois anos do processo de vitaliciamento, conforme Resolução 01/2008, da Enamat, além do curso que se encerra, os magistrados participarão de outros, com uma carga horária mínima de 40 horas-aula semestrais ou 80 anuais. (Lucineide Pimentel)

Visualizações: